Nas Notícias

Guarda das crianças foi retirada da mãe dias antes do crime

De acordo com declarações da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oeiras, esta família estava a ser acompanhada desde o ano passado, em virtude de suspeitas de desestruturação familiar.

Em declarações à agência Lusa, João Belo, presidente daquela comissão, explica que “o processo seguiu para tribunal” no ano passado, sendo que “não estavam reunidas todas as condições” para a comissão pudesse agir.

Uma vez que a instituição “não pode atuar sem a autorização dos pais”, o processo foi remetido para o Tribunal de Família e Menores de Cascais.

Crime “macabro”

Este crime ocorrido em Oeiras foi o capítulo fatal de uma histórica que começou com um desaparecimento de dois irmãos de Linda-a-Velha, com 12 e 13 anos, que acabaram mortos, por envenenamento, no interior de um carro, anteontem à noite. A mãe foi encontrada perto do local, também morta.      

O alerta foi dado por um segurança, pelas 19h30 de ontem, depois de ter desconfiado da permanência de uma viatura nas proximidades dos dormitórios da Faculdade de Motricidade Humana.

Os primeiros agentes da PSP a chegarem ao local ficaram “impressionados” com o “cenário macabro”, segundo uma fonte policial não identificada pela Lusa.

“Quando lá chegaram, os polícias encontraram um corpo debaixo de um oleado no interior do veículo, com vestígios de sangue. Depois de destaparem, constataram tratar-se de dois corpos”, acrescentou a mesma fonte, precisando que “as crianças estavam no banco traseiro de um carro tapadas com uma capa amarela

“Não apresentavam ferimentos e no local havia bolos, o que pode dar a entender que foram envenenados», revelou fonte policial à agência Lusa.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir