Nas Notícias

Greve dos transportes: Arranca o metro, mas param os comboios, os autocarros e os barcos

metro-de-lisboaA greve do setor dos transportes afeta passageiros da CP, Carris, Metro, Transtejo e Softlusa. Em Lisboa, o metro retomou a normalidade às 10h00, hora prevista para o início da paralisação dos comboios (até às 17h00) e dos barcos (até às 16h00). No Porto, os autocarros do STCP também param até às 16h00.

Dia difícil para os utentes dos transportes públicos. A azáfama de um dia de trabalho foi substituída pela paragem dos comboios, barcos, metro e autocarros, em virtude da greve nos transportes.

Esta jornada de luta afeta a Carris, o metro de Lisboa, os barcos da Transtejo e da Softlusa, sobretudo, mas também os STCP, no Porto. A CP prevê suprimir todos os comboios durante esta terça-feira. Os serviços estão a ser anulados e muitos passageiros ficaram sem alternativas de transporte, em diversas zonas do País.

Em Lisboa, o metro parou devido à greve até às 10h00, mas na Carris a paralisação decorre entre as 10h00 e a 16h00. Os barcos da Transtejo e da Softlusa param entre as 10h00 e as 17h30.

No Porto, os efeitos da greve não se sentem no Metro, uma vez que a empresa Metro do Porto trabalha em concessões com privados, que não aderiram à paralisação. No que diz respeito aos autocarros da STCP, param entre as 10h00 e as 16h00.

No site da Carris, os utentes podem consultar um aviso: “Podendo ocorrer alguma perturbação no serviço regular de transportes, a Carris fará todos os esforços com vista a minorar os inconvenientes para os seus clientes”.

Os sindicatos preveem uma paralisação completa, em protesto com os cortes salariais e agravamento das condições de vida.

Em destaque

Subir