Nas Redes

Greta Thunberg já está em mar português

Greta Thunberg está cada vez mais perto de desembarcar em solo português, depois do veleiro onde viaja ter ter anteontem passado a noroeste dos Açores.

A jovem ativista sueca vem a Portugal descansar durante 24 horas, depois de ter atravessado o Atlântico num veleiro (a viagem já leva mais de 15 dias), para marcar presença na Cimeira do Clima, em Madrid, entre 2 e 13 de dezembro.

A passagem pelo Parlamento não se vai concretizar, mas Greta Thunberg vai poder dar uma conferência de imprensa e ser recebida na Câmara de Lisboa, num evento que deverá ser transmitido pela RTP.

Também hoje, o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, deu as boas vindas à ativista.

“Greta Thunberg é muito bem-vinda a Portugal e sobretudo aquilo que ela tem feito é da maior relevância para consciencializar os mais jovens e também os menos jovens para a necessidade de um compromisso por uma sociedade neutra em carbono”, declarou o governante, à margem de um evento em Ermesinde.

Day 15. 1140 nm to Lisbon. Northwest of the Azores. Listening to audio books, playing Yatzy, babysitting and listening in on endless weather discussions…

Posted by Greta Thunberg on Wednesday, November 27, 2019

Em destaque

Subir