Pedro Lamy irá competir este fim-de-semana na quarta prova do campeonato Grand Am, em Road Atlanta, aos comandos de um Corvette DP da equipa Star 8 Motorsports, aumentando o contingente português naquela competição norte-america onde participa regularmente João Barbosa.
Lamy regressa à Star 8, pela qual disputou as 24 Horas de Daytona no início do ano, dividindo o Corvette DP da equipa com o francês Stéphane Sarrazin, que também já tinha sido seu companheiro de equipa na famosa clássica de resistência da Florida.
Para o piloto português a pista de Road Atlanta, em Brasselton (Georgia) é um traçado já seu conhecido, pois já ali disputou as famosas Petit Le Mans, nos seus tempos ao serviço da Peugeot.
“A prova terá uma duração de duas horas e 45 minutos, pelo que, ao contrário de outras provas de resistência mais longas – onde é necessário gerir o andamento para poupar a mecânica – esta será como uma corrida de ‘sprint’. Onde andamos ao máximo, mas com atenção redobrada aos concorrentes de categorias mais lentas”, começa por dizer Pedro Lamy.
“Eu e o Sarrazin fazemos uma boa dupla, pois temos andamentos muito semelhantes, pelo que estamos otimistas na conquista de um bom resultado para a equipa”, acrescenta o piloto de Torres Vedras.
Já para João Barbosa a grande novidade será mesmo o facto de guiar o Corvette DP n.5 da Action Express Racing ao lado de Christian Fittipaldi, em vez de estar aos comandos do outro carro da equipa, o n.º 9, onde estarão os irmãos Burt e Brian Frisselle.