Tecnologia

Google+ já ultrapassou os 90 milhões de utilizadores registados

google_plusO anúncio foi feito pelo próprio CEO da empresa norte-americana mas levanta desde logo dúvidas e questões. Larry Page afirma que mais de 90 milhões de utilizadores já estão na Google+, resta saber se a visitam.

A Google+, rede social da gigante da Internet, já ultrapassou os 90 milhões de utilizadores registados. Contudo, embora os números sejam oficiais, estar registado não quer dizer visitar frequentemente.

Esta foi e é a questão levantada desde logo por alguns especialistas. Os dados fornecidos pela Google referem-se basicamente a quem visitou a rede social e criou perfil. Já quanto ao número de vezes que os utilizadores lá entram, pouco se sabe.

Larry Page, CEO da Google, afirmou recentemente, na apresentação dos resultados oficiais do último trimestre de 2011, que cerca de 60 por cento dos utilizadores registados são visitantes ativos, praticamente diários. Mas até aqui os números podem ser enganadores. Os especialistas afirmam que os dados estão errados. Na verdade, um utilizador que tenha perfil criado na Google+ e que visite por exemplo o Gmail, faz parte da estatística, o que revela que, a sua visita conta mas na verdade não está na Google+, mas sim no Gmail, neste caso.

Infelizmente, e ao contrário do que era esperado, Larry Page acabou por não divulgar dados sobre por exemplo, a média diária de publicações que cada utilizador faz. Talvez aí fosse possível perceber melhor a grandeza e o crescimento que a Google+ tem por estes dias.

Mal entendidos à parte, certo é que os utilizadores continuam a aderir. A Google+ é já a rede com o crescimento mais alto no menor curto espaço de tempo. Depois de lançada em julho, tem vindo a sofrer alterações ao longo do tempo e as novidades vão aparecendo frequentemente. À imagem do Facebook, o Google+ já permite a criação de páginas, o reconhecimento facial nas imagens, ou a integração com serviços de música, entre outras funcionalidades.

Em destaque

Subir