Tecnologia

Google cancela projeto ligado às energias renováveis

google1É apelidado pela empresa como a terceira limpeza de projetos que não atingiram o sucesso esperado. Além das energias renováveis, a Google cancela também outros serviços como o Google Friend Connect ou o Wave.

É mais um exemplo de que as grandes empresas e as grandes mentes também erram. A Google confirmou hoje que vai cancelar um projeto iniciado em 2007 relacionado com energias renováveis. Durante quatro anos, a companhia tentou diminuir os custos de implementação deste tipo de energias mas assume agora que os resultados não foram nada satisfatórios.

Mais há mais. A empresa chama mesmo a isto a terceira vaga de limpeza, referindo-se claro está, aos projetos sem sucesso que foram iniciados.

Entre os abandonos, a Google vai cancelar o serviço Google Friend Connect, funcionalidade que permitia o relacionamento entre utilizadores, assim com o Google Wave, a primeira aposta da gigante da Internet no que toca a redes sociais, e que fracassou por completo. Para o lixo vai também o serviço Knok, serviço idêntico à Wikipédia.

Caminho inverso

Enquanto que a companhia vai cancelando alguns projetos que não tiveram sucesso, vai apostando noutros que parecem ter vindo a crescer nos últimos tempos. A Google+, rede social da empresa, continua a ganhar utilizadores. O serviço Google TV vai também marcando passo. Recorde-se que ontem a Samsung anunciou que incorporará o mesmo nos seus televisores, a partir de 2012. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir