Nas Notícias

GNR: Operação Ano Novo com mais um morto em menos acidentes nas estradas

acidente1O balanço da Guarda Nacional Republicana (GNR), relativo à Operação Ano Novo, regista sete mortos, 18 feridos em estado grave e ainda 226 pessoas com ferimentos ligeiros, num total de 722 acidentes rodoviários, entre ao longo de quatro dias.

Os números da Operação de Ano Novo da GNR, que terminou às 00h00 desta terça-feira, já são conhecidos. Verificaram-se nas estradas portuguesas sete mortos, 18 feridos graves e 226 feridos ligeiros, em resultado de 722 acidentes rodoviários, ao longo dos quatro dias do reforço de patrulhamento das estradas durante a passagem de ano.

Em comparação com a mesma operação da passagem de ano de 2010 para 2011, a GNR regista mais um morto e mais dois feridos ligeiros, apesar de se verificar uma quebra na quantidade de sinistros (menos 227 acidentes). Também o número de feridos ligeiros decresceu, segundo revelam as autoridades.

Numa análise às operações de Natal e de Ano Novo, há menos 348 acidentes do que em 2010 (um total de 1507 acidentes, há um ano) e 18 mortos (os mesmo de há um ano).

Em destaque

Subir