Apresentações/Novidades

Gibson Tech pensados para os amantes do enduro extremo

Já está disponível em Portugal o pneu de moto ideal para a prática de todo-o-terreno e do enduro mais extremo; o Gibson Tech. Um produto desenvolvido pela britânica Gibson Tyre Technology, que chega ao nosso país pela ‘mão’ da Puretech.

O Gibson 7.1 é um pneu que foi desenhado, aperfeiçoado no Reino Unido, com design e compostos exclusivos, incluindo uma carcaça inovadora, que tem vantagens ao nível do peso, muito baixo, e da resistência, por via do poliester que utiliza. A tecnologia foi evoluída e está presente em toda a gama da marca, a começar pelo Tech 6.1. Um pneu traseiro para enduro e ‘hard’ enduro, com homologação para provas do Campeonato do Mundo da disciplina e para outras competições disputadas sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo.

Trata-se de um pneu com desenho adaptado para todos os tipos de piso, e que utiliza carcaça ultra leve, tal como sucede com o Tech 7.1. Garante uma grande tração em todas as condições, graças a um piso que possui blocos mais altos. Já para a dianteira a Gibson propõe dois pneus; o Tech 8.1, com homologação FIM, dotado de blocos laterais reforçados, para maior eficácia, mesmo nos maiores ângulos de inclinação, e o Tech 9.1, de secção mais larga e mais alta, pensado para as mais duras condições de enduro extremo.

A Gibson ainda disponibiliza uma gama de pneus para motocrosse, abrangendo todas as cilindradas e tipo de motos com medidas que vão das 10 polegadas até às 21, desenvolvidos a pensar numa utilização em pisos variados, desde arenosos aos mais duros, passando por lama ou terra solta.

 

Em destaque

Subir