Apresentações/Novidades

General Motors vende participação na PSA Peugeot Citroën

GMdeixaPSA 1GMdeixaPSA 600{loadposition inline}A General Motors anunciou a venda de toda a sua participação na PSA Peugeot Citroën. O mesmo é dizer sete por cento das ações do construtor francês que tinha adquirido em Fevereiro em 2012.

“A nossa participação acionista foi planeada para apoia a PSA nos seus esforços para aumentar o capital na criação da aliança entre as duas empresas, mas agora isso não é mais necessário. A aliança continua forte concentrada em programas conjuntos de produção de veículos, compras e logística”, justificou o vice-presidente do construtor norte-americano, Steve Girsky.

A General Motors anunciou também abandonou planos para codesenvolver uma plataforma comum para carros subcompactos e um pequeno motor de três cilindros, mas vai continua a codesenvolver dois veículos anunciados anteriormente, ambos baseados em plataformas PSA. O primeiro é um polivalente e o outro um ‘crossover’.

Nesta aliança estão também previsto trabalhar numa nova geração de pequenos veículos comerciais, com base numa nova plataforma da PSA. Separadamente, a GM também anunciou que vai vender a sua participação de 8,5 por cento da Aly Financial Inc – uma unidade da financeira GMAC.

Em destaque

Subir