Motores

Gaia recebe Rallysprint

RallySpirit 2016 1

Vila Nova de Gaia recebe, a 18 e 19 de Novembro, a edição 2016 do RallySprint, prova ímpar do calendário do automobilismo nacional organizada pela Xikane.

É na margem sul do Douro que se vai situar o centro nevrálgico deste evento, que terá partida e chegada no centro da cidade, bem como uma prova espetáculo.

Num cenário conhecido pelas caves do Vinho do Porto, pela Serra do Pilar, pelo Cais de Gaia e belas praias, o RallySprint promete fazer sonhar os fãs com máquinas de outros tempos, nomeadamente das décadas de 1970, 1980 e 1990 e alguns pilotos icónicos da modalidade e cuja presença é apenas garantida através de convite da organização ou aprovação de candidatura.

Com um esquema competitivo que contempla também as espetaculares classificativas da Vila do Coronado, o RallySpirit tem tudo para repetir o êxito da edição de estreia, algo facilmente percecionável pelo facto de, a cerca de cinco meses da prova, a organização da Xikane e do Clube Automóvel de Santo Tirso, terem já confirmadas a presença de 40 equipas – algumas das quais internacionais -, de um limite máximo de 75.

“Sepois do sucesso da edição de 2015, a associação de Vila Nova de Gaia ao projecto é um mais um passo à frente na evolução da prova, o que nos motiva bastante para fazermos mais e melhor”, afirma Pedro Ortigão, responsável da Xikane.

Também para José Guilherme Aguiar, Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia que desde logo apoiou o evento, “a associação ao RallySpirit irá constituir um êxito, quer pela quantidade e, sobretudo, qualidade, dos participantes, quer pela localização onde a prova se irá enquadrar em Vila Nova de Gaia, nas margens do Douro”.

Em destaque

Subir