Desporto

Futsal: Portugal perde com Itália e diz adeus ao Euro 2012

futsal_euro2012_1Massacre na primeira parte não deu resultados à formação de Jorge Braz. Jogadores portugueses estiveram perdulários praticamente todo o encontro e viram mais uma vez fugir o sonho de conquistar um título europeu.

Portugal está fora do Euro 2012 de Futsal, que se realiza na Croácia. Frente a uma Itália com a lição bem estudada, não foi desta que a seleção das quinas conseguiu conquistar a glória na Europa da modalidade. Do outro lado do campo, além da má pontaria, o melhor guarda-redes do mundo apenas vacilou por uma vez.

A Itália colocou-se em vantagem logo após o reinício da partida. A abrir a segunda metade do encontro, Arnaldo Pereira tenta intercetar um passe e acaba por trair João Benedito, que nada mais podia fazer.

Ricardinho, o melhor do mundo, ainda apareceu pouco tempo depois para empatar novamente a partida, com um remate forte rasteiro. Estava-se no 24.º minuto de jogo.

Depois foi mais do mesmo, remates, remates e mais remates, Mamarella, Mamarella e mais Mamarella, o guardião transalpino, o melhor em campo, por sinal.

Até a minuto 40, mais duas ‘facadas’ na equipa lusa. Dois lances que nascem de completas desatenções dos jogadores de vermelho. Aos 29, combinação à entrada da área, com Saad Assis a aproveitar o adormecimento da defensiva portuguesa e rematar fortíssimo ao ângulo, João Benedito, mais uma vez, podia fazer pouco.

A dois minutos do final, e quando Ricardinho já jogava como guarda-redes avançado, a Itália acabaria por sentenciar a partida. Patias deu o golpe final após uma desatenção de Cardinal.

Três a um no final dos 40, mais uma vez Portugal ficou perto, desta vez nos quartos de final, fez por conquistar mais, mas apenas valem as que entram.

Em destaque

Subir