Desporto

Futebol: Guimarães, Naval, Belenenses, Aves e Atlético já podem fazer inscrições

liga_portuguesa_futebolOutros cinco clubes ainda estão proibidos, devido a não terem ainda apresentado o comprovativo da regularização de dívidas às finanças.

Vitória de Guimarães, Naval 1º de maio, Belenenses, Desportivo das Aves e Atlético já podem fazer inscrições para a nova época 2012/13. Além disso, os cinco emblemas podem ainda naturalmente avançar com renovações de contratos de jogadores.

A decisão surgiu esta quinta-feira, a partir da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que desbloqueou os processos a estes cinco clubes. Contudo, existem mais cinco que estão em incumprimento com as finanças, entre os quais dois que atuam no escalão principal do futebol português, Olhanense e Vitória de Setúbal.

Em falta estão ainda mais três emblemas da Liga Orangina, Varzim, Trofense e Leixões.

Desconhece-se para já o prazo que a LPFP dá aos clubes para a apresentação do comprovativo de regularização de impostos. Mesmo assim, no caso das cinco instituições desportivas ainda em incumprimento, a LPFP aceitou já a inscrição das equipas em ambas as ligas profissionais portuguesas.

Em destaque

Subir