Desporto

Frederico Gil sobe no ranking (64.º) e bate recorde

Tenista português sobe ao 64.º posto do ranking mundial e reincide: bate o próprio recorde e coloca o ténis português no mais alto posto de sempre. Este feito resulta da qualificação para os quartos de final em Monte Carlo, que valeu 205 postos nesta classificação.

Depois de em maio de 2009 Frederico Gil se ter tornado no tenista português melhor classificado de sempre, ao atingir o 66.º posto do rankink ATP, voltou a quebrar uma marca do ténis nacional, colocando a fasquia duas posições acima.

O tenista luso é agora 64.º classificado e bate a própria marca, graças à presença nos quartos de final de Monte Carlo. Esta qualificação permite a Frederico Gil subir 18 posições na classificação mundial, que é liderada pelo espanhol Rafael Nadal.

Mas os recordes pessoais não se ficam por aqui: apesar de ter sido eliminado nos quartos de final – caindo aos pés do quarto melhor do mundo, o inglês Andy Murray – Gil conseguiu 53 500 euros de prémio, o que lhe permite superar um milhão de euros ganhos em torneios.

Em destaque

Subir