Paris voltou a sair às ruas contra o casamento entre homossexuais, em vésperas da aprovação da nova lei por parte de Hollande. A manifestação deste domingo foi menor do que as anteriores, mas as ações de protesto são constantes.
No passado domingo, os franceses voltaram a sair às ruas de Paris, para mostrar a sua oposição ao casamento homossexual. Vigílias, ações de protesto,
O casamento entre homossexuais e o direito a adotar crianças está na mesa das medidas a aplicar por François Hollande, o que tem levado centenas de milhar às ruas de Paris, capital de França, em diversas manifestações recentes, que se estão a repetir, domingo após domingo.
Numa das manifestação anteriores cerca de 400 mil pessoas juntaram-se no Arco do Triunfo, a gritar conta esta medida. As ruas da capital francesa têm sido ponto de passagem para os opositores ao casamento gay e à adoção por parte de casais homossexuais.
Os protestos de Paris ficaram marcados por pequenos incidentes, que a polícia teve de travar. A Igreja Católica apoiou todas as manifestação dos franceses, numa altura em que o Governo se prepara para avançar com o projeto.
O plano de François Hollande, aprovado no Parlamento em fevereiro, prevê o casamento gay, algo que choca com algumas opiniões de defensores da família na sua vertente tradicional. Diversos países europeus já permitem o casamento entre pessoas do mesmo género.