Apresentações/Novidades

Fotogaleria: Novo Mazda 6 cresce em tamanho e tecnologia

Mazda 6Mazda 6A Mazda Portugal apresentou a mais recente geração do Mazda 6 no Norte do País (em Gaia), à imagem do que já havia feito no Sul (Tróia), num cenário majestoso proporcionado pelo requintado Hotel Yeatman, qual anfiteatro sobre o rio Douro.

E a ocasião justificava, já que o modelo do segmento médio superior da marca japonesa promete tanto ou mais sucesso que o alcançado pelo seu antecessor, mesmo no clima de recessão que se vive também no mercado automóvel português.

Maior, e mais leve, o Mazda 6 foi refinado vários níveis, pois não só a tecnologia SkyActiv foi refinada na única motorização prevista para o nosso país – o bloco 2.2 D – como tem um design mais apurado e surge a preços acessíveis.

mazda6 2 4 big

À parte do detalhe do sedan ser maior do que a carrinha (6,5 cm)  – uma vez que nos mercados internacionais mais importantes da Mazda os modelos quatro portas têm mais procura – as duas opções são propostas ao mesmo preço.

O mesmo é dizer que, com os seus quatro metros e 80 centímetros o sedan tem quotas de habitabilidade das mais generosas do seu segmento. O mesmo se pode dizer da bagageira, que tem 522 litros de volume, mais três que a atual geração. A carrinha (Estate) aumenta esta capacidade para 1632 litros.

mazda6 3 1 big

No interior viajam quatro adultos sem dificuldade, muito por culpa do espaço que agora é reservado à pernas os ocupantes do banco traseiro (942 mm), que também beneficiam de 1408 mm de espaço até à altura dos ombros. A largura (1,48 metros), a altura (1,45 metros) e a distância entre eixos do novo Mazda 6 também contribuem para que isto seja possível.

A tecnologia e o equipamento são também apostas fortes neste novo Mazda 6, pois a SkyActiv também significa sistemas de apoio à condução, dispositivos para melhor o consumo e as emissões, além de uma novidade absoluta na marca japonesa; o i-Eloop.

O novo sistema converte energia cinética em eletricidade durante a desaceleração, armazenando-a num condensador. A energia é depois utilizada para alimentar o sistema elétrico do automóvel, significado menos sobrecarga para o motor, diminuindo o consumo em 10% e aumentando o tempo de vida da bateria.

mazda6 2 5 big

So o capot do Mazda 6 podem estar duas versões do motor diesel SkyActiv-D 2.2. A Standard Power é a que será comercializada de imediato, enquanto que a High Power surge no final do ano, com potências de 150 e 175 cv, respetivamente.

Este propulsor permite a este modelo ser o que menos consumos e emissões tem, pois consegue uma média de 3,9 litros aos 100 km e produz 104gr/km de CO2, cumprindo com as normas Euro 6.

Os preços do Mazda 6 são também outra surpresa, se atendermos ao segmento em que o modelo se insere, começando nos 33980 euros da versão Essence e terminando nos 46501 euros da superequipada Excellence Pack Leather Cruise Pack Navi ATl.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/mazda6_2{/gallery}

Em destaque

Subir