Tecnologia

Foto: Apple prepara iWatch para este ano, o relógio que também dá horas

iwatch 2Gigante norte-americana tem cerca de uma centena de funcionários a trabalhar no novo aparelho de pulso. Além da peça em si, Apple estará a preparar uma versão ‘light’ do iOS.

O iWatch parece que vai ser mesmo uma realidade. Segundo algumas fontes internacionais, que citam responsáveis próximos da Apple, o relógio/smartphone de pulso da marca da maçã deve ser lançado para o mercado até ao fim do ano, provavelmente na altura do Natal, bem a tempo de ‘vender que nem pães quentes’.

A estratégia da companhia passa para lançar o aparelho antes da concorrência, embora neste caso e na verdade a LG já tenha algo idêntico no mercado, o GD910.

Segundo algumas fontes, a companhia liderada por Tim Cook tem atualmente cerca de uma centena de pessoas a trabalhar efusivamente no projeto, que está neste momento ainda a ser pensado e testado com alguns fornecedores, sobretudo na Ásia.

O iWatch será incorporado logicamente com um sistema operativo iOS, mas numa versão mais leve. Também nesta parte do software, a Apple tem vindo a fazer de tudo para criar a nova plataforma.

Além de dar horas, que é de facto algo importante num relógio de pulso, o iWatch virá à partida incorporado com câmara fotográfica e com um sistema de monitorização cardíaca, o que poderá possibilitar a disponibilização de aplicações relacionadas com o exercício físico.

Outra das partes onde a Apple trabalha afincadamente neste momento é a bateria. A marca da mação pretende que o iWatch dure, e dure, e dure. Dessa forma, a gigante norte-americana estuda atualmente a melhor opção no fornecimento de energia ao aparelho, tentando fazer com que este aguente em média cinco dias sem necessitar de carregamento.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir