Velocidade

Fórmula E: António Félix da Costa vai estrear-se este fim-de-semana na Malásia

FelixDaCostaPutrajaya114FelixDaCostaPutrajaya114 600António Félix da Costa vai estrear-se este fim-de-semana na Fórmula E – a primeira competição internacional para monolugares elétricos –, que vai ter a sua segunda jornada no circuito de Putrajaya, na Malásia.

Depois de terminada a sua temporada no campeonato alemão de carros de turismo (DTM), o piloto português está pronto para o seu novo desafio com a equipa Amlin Aguri, onde faz dupla com a britânica Katherine Legge.

Félix da Costa estará em pista face a conhecidos nomes do automobilismo internacional como Jarno Trulli, Sebastien Buemi, Bruno Senna, Nicolas Prost ou Nelson Piquet Jr.

Em Pequim o monolugar do piloto de Cascas foi tripulado por Takuma Sato, que nessa prova conseguiu pontuar, pelo que agora na pista malaia quer superar esse resultado conseguido pelo piloto japonês. Isto apesar de não avançar objetivos.

FelixDaCostaPutrajaya214 600“Não quero prever resultados, mas antes trabalhar com a equipa em como tirar o melhor proveito do material que tenho à disposição, em aspetos específicos desta competição, com é a gestão das baterias”, assume António Félix da Costa.

O piloto português diz que primeiro vai concentrar em tirar o máximo partudo do carro, “quer em corrida, quer em qualificação, e depois na corrida ver a estratégia a seguir, de modo a estarmos competitivos em todas as fases”, sublinhando: “Tudo vai ser novo para mim, mas é também um grande desafio”.

Em destaque

Subir