Fórmula 1

Fórmula 1: Sebastian Vettel deixa a Red Bull no final da época

VettelDeixaRedBull114VettelDeixaRedBull114 600Decididamente começou a ‘silly season’ na Fórmula 1, com a Red Bull a anunciar a saída de Sebastian Vettel da equipa no final da temporada, sendo substituído por Daniil Kvyat, que passará a ser o novo companheiro de equipa de Daniel Ricciardo em 2015.

Para deixar a equipa de Milton-Keynes – onde esteve seis temporadas, conseguiu quatro títulos mundiais, 38 vitórias e 44 pole positions – Vettel ativou uma cláusula do seu contrato para, possivelmente, rumar à Ferrari, de onde deverá sair Fernando Alonso para regressar à McLaren.

“Sebastian avisou-nos que deixaria a Red Bull no final da época. Queremos agradecer a Sebastian pelo seu incrível contributo nos últimos seis anos”, declarou a equipa em comunicado.

Vettel, que já disse que “brevemente” anunciará o seu futuro, também agradeceu à Red Bull os tempos de glória que ali viveu: “Foi um grande passo tomar esta decisão. A oportunidade de guiar na F1 primeiro com a Scuderia Toro Rosso e os quatro campeonatos ganhos com a Red Bull Racing e muitas outras grandes memórias estabeleceram um relacionamento de família. Ninguém nos vai tirar isso”.

“Gostaria de expressar a minha gratidão a Dietrich Mateschitz (patrão da Red Bull) e a Helmut Marko (conselheiro da equipa), bem como a Christian Horner (diretor desportivo) e a toda a gente na Red Bull pela sua confiança e mim e grande apoio dado nos últimos anos”, acrescentou o campeão do Mundo.

Em destaque

Subir