Fórmula 1

Fórmula 1: Rob Smedley segue Felipe Massa e muda-se para a Williams

rob smedley f1rob smedleyRob Smedley confirmou os rumores que circulavam desde o final da temporada passada de Fórmula 1 e trocou a Ferrari pela Williams, seguindo assim Felipe Massa, embora não como engenheiro de corrida do piloto brasileiro, já que as suas funções terão mais a ver com a liderança da equipa que desenvolve o atual FW39.

Smedley estava na Ferrari desde 2006, e terá assinado pela Williams já em Novembro do ano passado, mas só agora o técnico britânico tornou pública a sua ligação à equipa de Grove.

“Apoiar o trabalho desenvolvimento na fábrica para ajudar a aumentar a performance do carro ao longo da época” é o papel assumido por Rob Smedley, que será auxiliado pelos engenheiros de corrida Andrew Mudocj, encarregue do carro de Massa, e Jonathan Eddolls, que continua a trabalhar com Valtteri Bottas.

No entanto Smedley irá assumir funções apenas antes do terceiro grande prémio da época, no Bahrain, enquanto Richard Lockwood foi contratado à Marússia para ficar à frente da estratégia de corrida da Williams, trabalhando em conjunto com o atual detentor da função, Randeep Singh.

Em destaque

Subir