Fórmula 1

Fórmula 1: Red Bull desvaloriza novo chassis para Vettel em Espanha

RedBullChassis114RedBullChassis114 600A Red Bull desvaloriza o significado de Sebastian Vettel estrear um novo chassis no próximo fim-de-semana em Barcelona, no Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1.

Depois de ter sido suplantado pelo seu companheiro de equipa na China, Helmut Marko garantiu que o monolugar do campeão do Mundo estava danificado e que seria substituído por um novo RB10.

“Não percebemos porque a degradação dos pneus de Vettel foi maior do que as dos de Riccardo. Em Barcelona ele terá o novo chassis, porque às vezes mesmo uma pequena fractura no carro pode ter graves consequências”, afirmou o responsável da equipa campeã do Mundo.

“Em 2012 Sebastian teve problemas comparáveis aos de Mark Webber, mas depois de uma mudança de chassis de repente tudo ficou melhor e quando ele recuperou a confiança tornou-se quase imbatível”, acrescentou Marko.

Contudo o projetista da Red Bull Rob Marshall inistiu que a mudança de chassis para Sebastian Vettel em Barcelona já estava planeada há muito tempo.

“Sebastian terá um novo chassis para Barcelona. Algo que estava planeado desde o começo da época, e o próximo será Daniel, por volta de Silverstone (GP da Grã-Bretanha)”, fez saber Marshall, que desvalorizou a vantagem de um novo chassis para Vettel, afirmando que se trata apenas de uma medida de precaução.

Em destaque

Subir