Fórmula 1

Fórmula 1: Novo Mercedes W05 segue o mesmo caminho de Ferrari F14 T

Mercedes w05 1Mercedes w05 600A Mercedes foi uma das equipas a deixar para Jerez de La Frontera a apresentação do seu novo monolugar para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2014. O novo monolugar de Brackley segue o mesmo caminho de design que o Ferrari F14 T, nomeadamente no que diz respeito ao seu distinto ‘nariz’.

No entanto há aspetos onde a equipa liderada tecnicamente por Paddy Lowe parece ter-se esmerado mais, nomeadamente no que diz respeito a detalhes da suspensão e asa dianteiras.

“Toda a equipa fez um trabalho fantástico na gestão do projeto e na sua conclusão. Propomo-nos bater os nossos objetivos, mas, como sempre, só iremos perceber se o conseguimos quando começarmos a correr”, afirmou Lowe.

“O novo carro é elegante, mas com um design agressivo e, como muitas vezes acontece, a sua beleza é mais profundo do que a sua ‘pele’ pode deixar supor. A engenharia interna do carro é extremamente inovadora e inteligente”, garantiu o homem que substituiu Ross Brawn.

“A nossa equipa pode orgulhar-se do trabalho feito até agora, mas nenhum de nós tem quaisquer ilusões sobre a quantidade de trabalho que temos antes da primeira corrida, ao longo das próximas seis semanas”, acrescentou Paddy Lowe.

Mercedes w05 2 600

Toto Wolff concorda com o seu diretor técnico, acreditando no entanto que a Mercedes pode ser bem sucedida, melhorando os resultados da época passada, contando que o novo carro se mostre confiável.

“Temos um período de testes de Inverno bastante atarefado pela frente e uma longa temporada, e será extremamente importante percebermos até que ponto o carro é fiável. Lewis e Nico vão começar a época querendo ganhar e acredito que a nossa equipa irá beneficiar da continuidade do nosso trabalho”, declarou o diretor desportivo da marca de Estugarda.

“Vimos de uma temporada positiva, com a nossa segunda posição. A nossa meta é clara; continuar a construir uma equipa vencedora para cada fim de semana de corrida em 2014”, concluiu Wolff.

Após a apresentação o novo Mercedes foi de imediato para a pista pelas mãos de Nico Rosberg, que fez um ‘shake down’ de 40 quilómetros, antes de ser testado neste primeiro dia por Lewis Hamilton.

Em destaque

Subir