Fórmula 1

Fórmula 1: McLaren não confirma nem desmente motores Honda para 2015

mclaren honda 1Os rumores de que, a partir de 2015, a McLaren utilizará motores Honda no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 não foram confirmados ou desmentidos pelo seu diretor desportivo, Martin Whitmarsh.

Desde 1995 que a equipa de Woking dispõe de propulsores Mercedes, apesar de desde 2009 deixar de ser o representante principal da casa de Estugarda na F1, depois desta ter decidido envolver-se diretamente após adquirir a Brawn GP. O mesmo é dizer que a McLaren passou a ser uma equipa cliente da marca da estrela.

Agora, fala-se de um regresso da Honda à displina máxima do automobilismo, por via da entrada em vigor dos novos motores turbo de 1,6 litros em 2014. O que levaria o construtor japonês a surgir com um bloco V6 no ano seguinte.

E a equipa natural seria a McLaren, que retomaria uma associação que lhe deu títulos mundiais através de Ayrton Senna e Alain Prost na década de 1990.

Martin Whitmarsh mostra-se evasivo sobre o tema, apesar de se saber que a McLaren é a única frente do pelotão da F1 que não representa oficialmente um grande construtor.

mclaren honda 1 big

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir