Fórmula 1

Fórmula 1: Kevin Magnussen confirma bom caminho da McLaren em Jerez de La Frontera

KevinMagnussen jlfKevinMagnussen jlf 600Kevin Magnussen foi o piloto mais rápido no terceiro dia de testes de pré-temporada de Fórmula 1, que se realizou esta quinta-feira no circuito Jerez de La Frontera, confirmando o bom andamento do novo McLaren, que pela segunda jornada consecutiva dominou a tabela de tempos.

Um dia depois de Jenson Button ter levado o MP4-29 a realizar uma volta em 1m24,165s, o seu jovem companheiro de equipa rodou em 1m25,030s. Uma boa indicação para a rápida adaptação de Magnussen ao novo carro.

Além disso o piloto dinamarquês, que este ano se estreia na Fórmula 1, mostrou que o carro de Woking é bom em várias condições, quer a pista andaluza se apresentasse mais fria, quer mais quente da parte da tarde.

O empenho do jovem Kevin só foi interrompido por uma série de três situações de bandeiras vermelhas, causadas por Fernando Alonso, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg.

Mostrando que o desempenho de Nico Rosberg na véspera não foi obra do acaso, Lewis Hamilton foi o segundo mais rápido no Mercedes – ainda que o inglês tenha sido o mais veloz da semana até a 40 minutos do final da sessão, ao conseguir uma volta em 1m23,952s.

Ainda assim os peritos continuam convencidos que estas marcas têm pouco significado nesta fase de desenvolvimento dos novos monolugares de 2015. O mesmo se aplicando aos percalços que alguns pilotos e equipas vão tendo.

Esta quinta-feira, não foi exceção, com as saídas de pista de três pilotos, nomeadamente Daniel Ricciardo, que apenas conseguiu completar três voltas aos comandos do Red Bull, contrariamente a Fernando Alonso, que perfez 58 voltas.

MaxChilton jlf 600O espanhol da Ferrari fez a quinta marca, bem atrás de Jean Eric Vergne e Felipe Massa, que confirmou o bom acerto do Williams para o traçado de Jerez. Aliás, Vergne foi dos poucos pilotos servidos por motores Renault a não sentirem problemas neste terceiro dia de ensaios, pois tanto Ricciardo como Robin Frinjs (no Caterham) não conseguiram completar os programas previstos.

De referir ainda que finalmente a Marussia conseguiu colocar o seu novo MR03 em pista, mas Max Chilton não chegou a rubricar um tempo digno de registo.

 

Em destaque

Subir