Fórmula 1

Fórmula 1: Jules Bianchi já começou período de recuperação mas continua em coma

JulesBianchiStatus314JulesBianchiStatus314 600 Segundo um comunicado da sua família, Jules Bianchi começou o seu período de recuperação do acidente sofrido no Grande Prémio do Japão de Fórmula 1. O piloto francês, que foi transportado para a Europa depois de um período de hospitalização em terras nipónicas, mantém-se numa condição física reservada, pois continua sob coma induzido no hospital universitário de Nice, onde foi internado no final de Novembro.

Estava previsto que Bianchi iniciasse a terapia de reabilitação, mas a lesão axonal difusa de que padece, diagnosticada ainda no hospital de Yokkachi, não o permite.

A família do piloto gaulês acredita que Jules Bianchi vai poder iniciar o programa de reabilitação, ainda que mais tarde do que o previsto, admitindo que será um processo lento.

“Foi um passo significativo e muito reconfortante podermos trazer Jules para casa em França no mês passado, para continuar a sua recuperação rodeado da sua família e amigos. Isto é muito importante para Jules e para nós. ” Desde essa altura Jules tem recebido o melhor tratamento na unidade de cuidados intensivos do centro hospitalar e universitário de Nice”, afirma o comunicado emitido por Phillipe e Chistine Bianchi.

“O estado neurológico de Jules mantém-se inalterado. Ele está insconsciente mas capaz de respirar de forma induzida. Apesar de não haver grandes novidades a comunicar, é reconfortante saber que Jules continua a lutar, como esperávamos, e isto permite aos médicos cuidarem dele para começar o tratamento e o programa planeado que é muito penoso”, acrescenta o documento dos pais do piloto.

Em destaque

Subir