Nas Notícias

Fogo no Funchal está em rescaldo com bombeiros de prevenção

incendio_funchalO fogo da Madeira está agora em fase de rescaldo, mas os bombeiros têm outros incêndios de menores dimensões para apagar. As chamas consumiram ontem e na madrugada de hoje o Palheiro Ferreiro, no Funchal, retiraram o verde da paisagem, eliminaram casas e destruíram a alma a madeirenses, fustigados por tragédias.

O incêndio de enormes proporções que deflagrou no Funchal, durante o dia de ontem e nesta madrugada, entrou em fase de rescaldo, com os bombeiros a tentar evitar reacendimentos, depois de uma noite de pesadelo no Palheiro Ferreiro.

A informação foi adiantada à agência Lusa por parte de uma fonte da Câmara Municipal do Funchal, que revelou que “o incêndio foi controlado”, sendo que as diversas frentes foram dominadas. Os bombeiros iniciaram a fase de rescaldo “por volta das 04h00”, mantendo-se “de prevenção”.

Se houverem alertas de reacendimento, “as equipas que estão no terreno avançam imediatamente” para combater as chamas e evitar que estas assumam dimensões incontroláveis.

O dia e madrugada de ontem na Madeira foram de muito trabalho para os bombeiros e de sofrimento para os residentes, sendo que dezenas de pessoas tiveram de abandonar as casas, algumas das quais consumidas pelas chamas. O fogo consumiu os bens, o desespero destruiu a alma, em mais uma tragédia na Madeira.

Em destaque

Subir