Cultura

Filme inédito de Manoel de Oliveira no Rivoli com entrada gratuita

A estreia mundial do filme de Manoel de Oliveira – ‘Visita ou Memórias e Confissões’ (1982) – decorre a 4 de maio, às 18h30, no Teatro Municipal Rivoli. Haverá uma sessão extra às 21h30, também de entrada gratuita.

O filme inédito de Manoel de Oliveira, ‘Visita ou Memórias e Confissões’, rodado em 1982 para ser mostrado publicamente só depois da morte do cineasta, tem estreia mundial agendada para segunda-feira, 4 de maio, às 18h30, no grande auditório do Teatro Municipal do Rivoli.

O espaço, realce-se, passará a chamar-se “Auditório Manoel de Oliveira”, no momento da estreia do filme. Para além desta sessão, terá lugar uma extra, às 21h30, também de entrada gratuita.

‘Visita Ou Memórias e Confissões’ foi realizado por Manoel de Oliveira no início da década de 80, depois de ‘Francisca’, sob a condição de ser apresentado só depois da sua morte. Durante mais de trinta anos o filme foi preservado no arquivo da Cinemateca Portuguesa.

Para ver ainda antes da estreia mundial de ‘Visita Ou Memórias e Confissões’, o Teatro Municipal do Porto exibe este sábado, dia 2 de maio, às 18h30 ‘Les Gants Blancs’ de Louise Traon, um olhar sobre a sua mãe, Valérie Loiseleux, montadora de vários filmes de Oliveira (Vale Abraão, O Convento, Vou Para Casa, Espelho Mágico, O Gebo e a Sombra, entre outros).

Esta é uma sessão coorganizada pelo IndieLisboa e pela Câmara Municipal do Porto e que contará com a presença da realizadora.

Em destaque

Subir