Mundo

Filipinas: Facebook convida-o a doar 10 euros para ajudar vítimas do tufão

facebook1facebook filipinas 600O Facebook utilizou o seu alcance mundial para ajudar as vítimas do tufão Haiyan, que varreu as Filipinas. A rede social usa o feed de notícias de todos os usuários do mundo, para convidar a uma donativo de 10 euros.

Se é utilizador do Facebook, provavelmente já reparou que, no topo do feed de notícias, está uma mensagem da rede social, que o convida a doar 10 euros, dinheiro que será transferido para a Cruz Vermelha, que por sua vez o fará chegar às vítimas do tufão das Filipinas.

Envia 10,00 euros para a rede global Red Crescent da Cruz Vermelha para ajudar os que foram afetados pelo tufão. A totalidade deste donativo irá reverter a favor da Cruz Vermelha para a rede global Red Crescent da Cruz Vermelha”, pode ler-se.

Quem se associar à causa tem o processo simplificado: basta clicar em “doar 10 euros” e será encaminhado para duas formas de transferência do valor: conta Paypal ou por cartão de crédito ou débito. A operação conclui-se com alguns cliques, naquela que é a maior ação de recolha de fundos alguma vez realizada no Facebook ou em qualquer rede social.

O tufão Haiyan devastou as 36 províncias das Filipinas, provocando milhares de mortos e um número indeterminado de pessoas que ficaram, de alguma forma, afetadas pelo fenómeno.

Além da destruição de casas, hospitais e infraestruturas básicas, como estradas, há milhares de pessoas a passar fome. Não há água potável nem medicamentos. E há histórias impressionantes, como o resgate de uma menina que viveu seis dias ao lado dos corpos das famílias. Doar dez euros é a melhor forma de valorizar dinheiro.

Em destaque

Subir