Velocidade

Filipe Albuquerque testou Zytek do Team Jota no Autódromo do Estoril

AlbuquerqueTeste zytec2014AlbuquerqueTal como fora previamente anunciado, Filipe Albuquerque testou o Zytek Z11 SN LMP2 do Team Jota este domingo no Autódromo do Estoril. Um ensaio que serviu ao piloto português conhecer a equipa britânica, o protótipo e aqueles que serão os seus companheiros de equipa nas European Le Mans Series.

Foram várias voltas, que permitiram a Filipe perceber o comportamento do carro. “Fiz vários turnos, de cinco a dez voltas cada, para ir conhecendo o carro e o seu comportamento. Essa foi a principal preocupação. Estar a guiar um carro que não é fechado foi um ‘dejá vu’ engraçado”, disse.

“Há muito tempo que não sentia a chuva bater-me no capacete. O dia de hoje teve essa particularidade. É muito diferente do Audi R18, que é um mundo de tecnologia altamente avançada”, prosseguiu o piloto de Coimbra.

AlbuquerqueTeste“Tudo é diferente, quer em termos de aerodinâmica, quer de controlo de tração. O Zytek tem a direção e o acelerador mais pesados. É um carro que obriga a um período de adaptação que acho que foi conseguido ao longo do dia”, explicou.

Filipe Albuquerque, que fará equipa nas ELMS com os ingleses Simon Dolan e Harry Tinknell voltará a estar em pista esta segunda-feira. “O trabalho será outro. Vai ser crucial para a minha preparação para as 6 Horas de Spa e para as 24 horas de Le Mans, então com o Audi R18 e-Tron Quattro”, concluiu.

Em destaque

Subir