Mundo

Filho fotografa exaustão da mãe após tratamento de cancro

A imagem de uma mãe adormecida em cima dos brinquedos do filho está a comover as redes. Laura Corrigan, de 36 anos, luta contra um cancro nos intestinos e não resistiu ao cansaço dos tratamentos quando tentava brincar com o filho, que captou o momento em fotografia.

No momento em que a fotografia foi tirada, Laura Corrigan, natural de Durham, Inglaterra, tinha chegado dos tratamentos do cancro minutos antes, tendo aproveitado o final do dia para brincar com o filho. Acabou por adormecer em cima dos brinquedos de Max, de 6 anos.

A imagem está a alertar a comunidade, nas redes sociais, para os problemas que muitos pais enfrentam, quando lutam contra uma doença desta gravidade.

“O meu filho tirou a fotografia. Estava completamente exausta. Naquela altura fazia tratamento de radio e quimioterapia”, confessou ao Mirror.

O cancro nos intestinos foi diagnosticado em março do ano passado, poucos meses após o nascimento do segundo filho de Laura. A doença revelou-se “muito rara”, dado o desenvolvimento em alguém tão novo.

Quase um ano depois da fotografia que só agora chegou às redes, Laura Corrigan continua a lutar contra a doença, mas revela que são os dois filhos quem lhe dão esperança.

“São tudo o que me importa. Faço tudo por eles. Mas é muito cansativo. A foto que o Max tirou mostra isso mesmo. O mais novo acorda logo às 5 da manhã e depois é o dia todo sem parar. Nos dias dos tratamentos é muito complicado. Assim que paro e me sento ou deito no sofá deixo-me logo dormir”, explica.

O destaque que a fotografia tem merecido nas redes sociais deu um novo alento a Laura que, a partir daí, começou a partilhar a sua história em grupos e páginas na internet com pessoas que sofrem do mesmo problema.

“É um apoio muito importante, até porque formamos a nossa pequena família”, afirma.

Veja a foto.

Em destaque

Subir