Nas Notícias

Ficou sem as fotos do falecido cão, mas o Google deu uma ajuda

cao israelita 210 Um israelita ficou sem o computador em cujo disco estavam as fotos do cão, que havia falecido. Ao ver um vídeo no Reddit sobre o Google Street View, encontrou uma imagem com o fiel amigo ‘estacionado’ no parque. “Obrigado, caro desconhecido, por este pedaço de nostalgia”, comentou.

Um israelita ficou sem computador, devido a um pico de tensão, e perdeu todas as fotos do falecido cão, que estavam guardadas no disco rígido.

O homem não tinha qualquer registo do fiel amigo até ver um vídeo demonstrativo do Google Street View, publicado num tópico do Reddit.

Nesse vídeo, o cão do israelita, cujo nome de utilizador é ‘benlaor’, aparece ‘estacionado’ a apanhar sol num lugar para um carro ligeiro.

O israelita tentou identificar o autor do registo para lhe agradecer, mas ainda não o conseguiu, segundo o Mirror.

“Obrigado, obrigado, muito obrigado por isto. Não tem noção do que este vídeo representa para mim”, começou por explicar o agradecido dono.

“Nunca tinha procurado a minha casa do Google Street View (estranho, não é?). Foi a primeira vez. As imagens parecem ser um bocado velhas, já com uns cinco anos. Procurei à volta da casa, no parque no estacionamento, e lá estava ele. A ‘pastar’ ao sol, como o molengão que era”, continuou o israelita, referindo-se ao momento em que encontrou a imagem do falecido cão.

“Ele morreu há uns anos e eu não tinha nenhuma foto, porque o meu disco rígido foi ao ar quando um pico de tensão queimou todo o computador. Este é agora o único legado, a única foto que tenha dele. Então obrigado, caro desconhecido, por me fornecer este maravilhoso pedaço de nostalgia. Eu amo a internet”, concluiu.

A história emocionou outros membros do Reddit, que têm comentado o caso.

Houve até um utilizador que ofereceu os conhecimentos de tratamento de imagem para melhorar a fotografia, permitindo que a recordação do falecido cão seja mais nítida.

cao israelita

Em destaque

Subir