Velocidade

FIA GT: Patrick Cunha à descoberta de Baku

PatrickCunhaAzerbaijao 1PatrickCunhaAzerbaijao 600Para Patrick Cunha a última prova do Campeonato FIA GT Series, este fim-de-semana na capital do Azerbaijão, vai ser uma descoberta. O piloto português nunca correu no traçado urbano de Baku, pelo que a experiência da equipa Rodrive será importante para o ajudar neste encerramento de época.

A parceria técnica com a Veloso Motorsport ajuda a formação portuguesa a preparar o Lamborghini Gallardo que Patrick Cunha dividirá mais uma vez com o brasileiro Matheus Stumpf, sabendo-se que num traçado citadino há que evitar os acidentes e a colisão com as barreiras, sempre mais próximas do que numa pista convencional.

“Esta vai ser uma prova de desafios. É um traçado novo para mim, após uma prolongada paragem após a corrida de Navarra. Serão dificuldades que terei de ultrapassar mas que por isso mesmo só me motivam para estar empenhado e dar o meu melhor”, refere o piloto minhoto.

“Mas também por se tratar da última corrida do ano esta prova é especial, embora numa pista onde nunca poderemos arriscar demasiado, por ser um circuito citadino. Mas também gosto de pistas destas, pois sei que posso ser competitivo. Vai ser uma grande festa e importante para tentar lançar as bases para um possível regresso no próximo ano”, remata Patrick Cunha.

Em destaque

Subir