Insólito

Fez anos e convidou só amigos pelo Facebook, mas apareceram cinco mil pessoas

facebook3Jovem holandesa queria ter uma festa de anos normal, mas foi tudo menos isso. Convite público na rede social fez cerca de cinco mil pessoas marcarem presença na sua residência. Forças de segurança foram chamadas e houve feridos e detidos.

Se está perto de fazer anos e se pensa convidar os seus amigos através do Facebook, certifique-se que cria o evento privado.

Na Holanda, uma jovem esqueceu-se desse pormenor e no dia do seu aniversário apareceram muitos mais que os convidados. Tudo aconteceu na região de Haren. A adolescente de 16 anos, cuja identidade não foi revelada pela polícia, criou o convite e enviou-o aos seus amigos mais próximos.

Contudo, o mesmo foi criado como público, ficando assim disponível para quem quisesse realmente aparecer. Foi precisamente o que fizeram cinco mil.

A ideia foi retratar o filme ‘Project X’, lançado recentemente que conta a história de três adolescentes que fazem uma festa em casa que acaba em pesadelo.

Pesadelo é mesmo, neste caso, a palavra certa. A jovem teve de ser levada de casa pela polícia, enquanto que a alguns metros a força de intervenção tentava acalmar milhares de convidados irritados.

Os distúrbios começaram como muito álcool, muitas garrafas partidas e até agressões. Segundo os responsáveis das autoridades presentes no local e da própria Câmara Municipal de Haren, cerca de 20 pessoas foram detidas e outras 20 tiveram mesmo de receber tratamento hospitalar.

Esta não é a primeira história do género que aconteceu pelo mundo. Os convites na rede social são muitos e num passado recente, na Alemanha, uma jovem viu-se obrigada a cancelar o evento de aniversário depois de receber igualmente milhares de confirmações de presença.

Assim já sabe, caso faça anos em breve e resolva enviar convites através da plataforma de Zuckerberg, pense duas vezes e faça-o só como evento privado, ou então opte pela maneira mais convencional, telefone para os seus amigos mais próximos.

Em destaque

Subir