Desporto

Fernando já tem acordo assinado com o Manchester City, garante o The Independent

fernando fcp 1fernando fcp 600O médio de 26 anos do FC Porto, Fernando, cujo contrato termina em junho, já rubricou um pré-acordo com o Manchester City. O jogador já pode, ao abrigo da legislação, negociar o seu futuro e o The Independent garante que o médio vai deixar o Estádio do Dragão.

O FC Porto prepara-se para perder um jogador fundamental, sem qualquer encaixe financeiro. Segundo o The Independent, Fernando, de 26 anos, já assinou um pré-contrato com o clube de Manchester.

O mesmo jornal adianta ainda que já informou os dirigentes do FC Porto da sua intenção de sair, no verão, logo após o termo do contrato.

Ao contrário do que indicavam algumas notícias recentes, Fernando não vai, desse modo, renovar o contrato que termina em junho e parte para o City.

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, abordou ontem a situação de Fernando e não confirmou qualquer saída. Confrontado com a situação do médio, o técnico afirmou apenas que não foi convocado para a partida da Taça de Portugal porque está lesionado.

Resta saber de que forma irá o clube gerir esta situação – caso se confirme a notícia daquele periódico inglês. Fernando é uma pedra fundamental no meio-campo do FC Porto, que já ficou privado de Lucho, nesta janela de transferências.

Pinto da Costa tentou a renovação – e chegou a anunciá-la para breve – mas não terá conseguido convencer Fernando, cuja saída para Inglaterra foi negociada, entre os clubes, para uma saída imediata, mas sem sucesso.

Recorde-se que também o defesa-central Eliaquim Mangala chegou a ser negociado entre FC Porto e Manchester City, na semana passada, mas não houve acordo entre os clubes.

E lembre-se ainda que o FC Porto vai perder Otamendi, de saída para o Valência – por 12 milhões de euros, segundo a edição de hoje do jornal A Bola. A equipa de Paulo Fonseca ficou privada de dois titulares, até agora. Resta saber se Fernando será o terceiro.

Em destaque

Subir