Motores

Félix da Costa no primeiro pódio do BMW M8 GTE no ‘Mundial’ de Resistência

António Félix da Costa não podia estar mais satisfeito após as 6 Horas de Fuji, já que juntamente com Tom Blomqvist levou a a BMW ao primeiro pódio do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) de 2018/2019.

Nesta quarta prova da temporada o piloto português e o seu companheiro de equipa britânico estiveram bastante consistente, aproveitando muito bem um BoP (sistema de equilíbrio de performance) mais favorável ao BMW M8 GTE # 82.

A segunda posição na categoria GTE Pro espelhou aquilo que a dupla luso-britânica já conseguira na qualificação, onde também tinha sido a segunda mais rápida. Isso permitia a Félix da Costa, que fazia o primeiro turno de condução, pensar na possibilidade de lutar pela vitória. O que acabou por se concretizar.

Mesmo assim, e numa corrida de 10 horas, tudo pode acontecer, e aconteceu. Como se não bastasse a intensa luta com os Ford GT, os Ferrai 488 GTE, os Porsche 911 RSR e os Corvette C6-R, a chuva ainda veio baralhar mais as coisas. Mas António e Tom estiveram à altura do desafio, só não tendo argumentos para o andamento (e a estratégia) seguida por Kevin Estre e Michael Christensen, que levaram o Porsche # 92 à vitória.

Ainda assim a dupla luso-britânica aguentou o BMW # 82 na frente do Ford GT # 67 de Andy Priaulx e Harry Tincknell, que subiram ao último lugar do pódio dos GTE Pro.

“Tanto eu como o Tom fizemos uma corrida perfeita, sem erros e sempre com um ritmo forte, e a equipa fez um excelente trabalho nas paragens nas boxes. É fantástico termos conseguido já o nosso primeiro pódio apenas na quarta corrida do M8 GTE, frente a marcas que já aqui andam há alguns anos”, referiu António Félix da Costa no final.

O piloto de Cascais faz um balanço positivo da sua deslocação ao país do sol nascente e projeta já as próximas provas do WEC: “Saio do Japão muito contente com este resultado. Ele mostra que estamos no caminho certo e agora vamos continuar a trabalhar para chegarmos à nossa primeira vitória”.

Félix da Costa voltará à competição na próxima prova do WEC, as 6 Horas de Xangai, que se disputam na Chuna a 17 e 18 de novembro.

Em destaque

Subir