Desporto

FC Porto vence Benfica e está na final da Taça de Portugal


Era difícil mas nunca impossível para a equipa de André Villas-Boas. Em 10 minutos o FC Porto virou a eliminatória e vai defrontar o Vitória de Guimarães no Jamor.

A primeira parte foi jogada de forma dura. Duas equipas com vontade de mostrar serviço, com o Benfica ligeiramente superior no primeiro período. Ao intervalo nada nem ninguém previa o que estava para acontecer. João Moutinho com um excelente remate aos 64 minutos colocou o Benfica em sentido. Recorde-se que os encarnados traziam uma vitória no Dragão, por duas bolas a zero.

Passados apenas sete minutos já Hulk festeja o segundo e igualava a eliminatória. O avançado brasileiro, embora em fora de jogo, apareceu isolado frente a Júlio César na pequena área.

Um Benfica apático e um Jorge Jesus sem capacidade para mudar algo que fosse permitiu à formação portista chegar à vantagem aos 74 minutos. Falcao remata e um desvio de Javi Garcia acaba por trair o guardião brasileiro benfiquista. Zero a três e o FC Porto na frente, com o Benfica a precisar de dois golos para carimbar passaporte para o Jamor. O paraguaio Cardozo ainda reduziu para dois a diferença na conversão de um penalti discutível sobre Saviola.

O FC Porto acabou por controlar e defender bem nos últimos 10 minutos e está na final da Taça de Portugal. Os campeões nacionais vão defrontar o Vitória de Guimarães no Jamor.

O Benfica perde mais um objetivo de época e a Liga Europa pode ser a única salvação de Jorge Jesus.

Em destaque

Subir