Desporto

FC Porto defronta Bayern em vésperas de jogos fora com Rio Ave e Benfica

julen lopetegui O sorteio da Liga dos Campeões não foi ‘amigo’ do FC Porto, que defronta, nos quartos de final, o Bayern de Munique, um dos mais fortes candidatos à vitória. Mas se o sorteio foi agreste, o calendário também não é simpático: em vésperas da primeira mão, o FC Porto desloca-se a Vila do Conde, para a 28.ª ronda da Liga. Já na antecâmara do decisivo encontro em Munique, os azuis e brancos defrontam o Benfica, no Estádio da Luz. Há dois pássaros a voar e nenhum na mão de Lopetegui…

Se a sorte foi madrasta no sorteio desta sexta-feira, em Nyon (onde o FC Porto ficou a saber que vai enfrentar um rolo compressor alemão) também as datas dos jogos dificilmente poderiam ser piores.

Os quartos de final da Liga dos Campeões disputam-se a 14 e 15 de abril (primeira mão) e a 21 e 22 de abril (segunda mão).

Com o título praticamente garantido e sem preocupações com o calendário da Bundesliga, o Bayern de Munique não tem qualquer problema, no que a calendário diz respeito.

Porém, os azuis e brancos estão bem vivos no campeonato nacional e os quatro pontos de desvantagem relativamente ao Benfica obrigam Lopetegui a olhar para as duas competições, cujos calendários se cruzam.

Em vésperas da primeira mão, o FC Porto desloca-se a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, na 28.ª ronda da Liga (a 12 de abril, sujeito a alteração).

E na antecâmara do decisivo encontro em Munique, os azuis e brancos defrontam o Benfica, no Estádio da Luz (jogo marcado para o dia 26 de abril).

Julen Lopetegui terá de gerir o plantel, tendo em vista partidas decisivas, para o campeonato e para a Liga dos Campeões.

O treinador acusado de exagerar na rotatividade vai ter de recorrer a esse expediente, na reta final do campeonato, em que o FC Porto vê dois pássaros a voar, sem ter nenhum na mão.

Em destaque

Subir