Desporto

FC Porto: Danilo na rota de Real Madrid e Juventus, avança Elgoldigital

danilo 210daniloO Elgoldigital garante que Real Madrid e Juventus aguardam pelo final da época para comprar Danilo. As primeiras propostas pelo “lateral forte e de grande propensão ofensiva” do FC Porto deverão rondar os 18 milhões de euros, avança o site espanhol.

O Real Madrid, na iminência de ficar sem laterais direitos, deve avançar para a compra de Danilo no final da temporada. A garantia do site Elgoldigital, que coloca também a Juventus no lote de interessados.

O lateral portista, definido como “forte e de grande propensão ofensiva”, é visto em Madrid como a principal aposta para colmatar as baixas de Carvajal (cuja continuidade no Real ainda não é certa) e de Arbeloa (que, aos 31 anos, deverá rumar ao Nápoles, curiosamente o próximo adversário do FC Porto na Liga Europa).

O site espanhol lembra ainda que Danilo já foi chamado a defender no lado esquerdo, sendo também útil caso Fábio Coentrão venha a abandonar o Real Madrid.

Quanto à Juventus, o Elgoldigital aponta que a tática de Antonio Conte favorece as caraterísticas de Danilo. O treinador italiano aposta num 3x5x2 em que a ala direita está apenas entregue a Lichtsteiner, uma vez que o chileno Isla nunca convenceu.

Os dois clubes deverão apresentar uma primeira proposta a rondar os 18 milhões de euros, valor que será insuficiente para que Pinto da Costa aceite vender um jogador cuja cláusula de rescisão é de 50 milhões.

O negócio só deverá efetuar-se por valores superiores ao da venda de Bosingwa, que partiu para o Chelsea por 20,5 milhões de euros, mas que não deverão chegar aos 30 milhões que custaram Pepe e Ricardo Carvalho ao Real Madrid e ao Chelsea.

O Elgoldigital recorda que Danilo, que tem contrato com o FC Porto até 2016, tem mantido “uma incrível regularidade” desde que chegou aos dragões, em 2012.

A passagem do defesa de 22 anos pela seleção do Brasil também não foi esquecida, com o site a salientar que Danilo deixou de ser opção regular com a troca de selecionador.

Luiz Felipe Scolari, o técnico que vai orientar o Brasil no Campeonato do Mundo ‘em casa’, tem recorrido aos ‘eternos’ Daniel Alves e Maicon, só que o lateral portista nem sequer é a terceira escolha: na última convocatória, o ‘sargentão’ quis observar Rafinha, do poderoso Bayern de Munique.

Em destaque

Subir