Economia

Farfetch abre novo pólo de tecnologia em Braga

A Farfetch prepara-se para abrir o seu quarto escritório em Portugal. Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, Braga é o local escolhido para a criação de um novo pólo de tecnologia.

O novo espaço, naquela que é considerada a cidade mais jovem do país, terá capacidade para cerca de 150 pessoas. Algumas das vagas já estão disponíveis no site da empresa.

“Estamos a criar um novo espaço que vem dar resposta à nossa estratégia e ao crescimento da equipa em Portugal. Braga é considerada uma das cidades mais jovens do país, dinâmica e inovadora, e reúne as condições certas para receber um novo pólo de tecnologia”, afirma Luís Teixeira, diretor-geral da Farfetch em Portugal.

Este novo escritório “é também sinónimo da continuação da aposta em Portugal e da importância do país no desenvolvimento da nossa operação”.

A Farfetch, enquanto plataforma de tecnologia global, tem vindo a investir e desenvolver iniciativas orientadas para o desenvolvimento de soluções inovadoras para a moda de luxo.

Cipriano Sousa, chief technology officer da Farfetch, refere que “este novo hub permitirá um crescimento das equipas, essencialmente na área de tecnologia, trabalhando em rede e ligação direta com equipas de engenharia e produto, localizadas em vários escritórios em Portugal e no mundo, desde Londres até à China.”

“Com este novo espaço estamos a posicionar a Farfetch numa cidade que, acreditamos, tem muito potencial do ponto de vista de expertise em diferentes áreas. Acreditamos que desde perfis mais jovens, até perfis mais experientes, a região de Braga é uma forte incubadora de talento, nas áreas de engenharia e ciências”, acresenta

Em destaque

Subir