Mundo

Explosão em fornecedor da Apple faz 61 feridos

apple_1Acidente ocorreu numa filial da Pegatron, uma companhia que fornece componentes à Apple. Dos 61 feridos, 23 tiveram mesmo de ser hospitalizados.

Mais um acidente a envolver uma empresa chinesa ligada à Apple. Uma explosão ocorrida numa fábrica em Xangai (China), que pertence à Pegatron, um dos maiores fornecedores da Apple, fez 61 feridos, 23 dos quais tiveram de receber tratamento hospitalar.

As causas ainda não são conhecidas, nem os riscos que tudo isto pode trazer para o edifício no futuro. A segurança nas produções chinesas é um tema debatido há décadas. A Apple já veio afirmar que está, juntamente com a Pegatron, a investigar todo o caso de modo a perceber o que terá acontecido.

Segundo imprensa chinesa, a fábrica em questão ainda não se encontrava em laboração total, facto que terá ajudado a que as consequências da explosão não tenham sido mais graves ainda. Naquele edifício estaria prevista a produção de componentes para o iPad 2.

A Apple tem sido nos últimos meses alvo de criticas de organizações ambientalistas, e até do próprio governo chinês, relativamente a alegadas fracas medidas de segurança nas fábricas dos seus fornecedores.

Num passado recente, registaram-se mesmo vítimas mortais em acidentes idênticos, também em companhias parceiras da empresa da maçã.

Em destaque

Subir