Economia

Euro cede por falta de acordo em torno do ‘Brexit’

O euro registou hoje uma ligeira descida face ao dólar, continuando pressionado pelas incertezas em torno da saída britânica da União Europeia (Brexit).

Após uma sessão com várias subidas e descidas, às 18:39 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1158, quando na terça-feira à mesma hora negociava a 1,1161 dólares.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje no Parlamento que divulgará na sexta-feira a nova proposta de Brexit, para que os deputados tenham tempo de a analisar antes de votarem, no início de junho.

As três anteriores propostas de Brexit negociadas pela primeira-ministra britânica com Bruxelas foram rejeitadas no Parlamento, conduzindo a um impasse que obrigou Londres a prolongar o prazo de saída da União Europeia até 31 de outubro.

A nova proposta já foi rejeitada pelo Partido Trabalhista, na oposição, com o líder, Jeremy Corbyn, a dizer que se trata de uma versão remodelada das mesmas ideias de anteriores soluções.

Também vários deputados Conservadores se mostraram desagradados com o facto de Theresa May ter incluído a possibilidade de um segundo referendo sobre o Brexit, considerando que essa estratégia os poderá levar a votar contra a nova proposta.

Divisas……….hoje…………….terça-feira

Euro/dólar…….1,1158……………….1,1161

Euro/libra…….0,87956……………..0,87655

Euro/iene……..123,05……………….123,52

Dólar/iene…….110,27……………….110,67

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir