Nas Notícias

Estudos: Vinho tinto ajuda a emagrecer atrasando desenvolvimento das células de gordura

vinho tinto 2vinho tinto 2 bigInvestigação levada a cabo por uma universidade norte-americana revela uma substância presente no vinho tinto que é capaz de atrasar o envelhecimento das células de gordura. Outro estudo comprova que mulheres que consomem esta bebida regularmente tendem a engordar menos.

Há anos que todos ouvimos dizer que beber vinho, sobretudo tinto, faz bem. Contudo, a falta de provas científicas deixa-nos por vezes reticentes a certas afirmações, quem terá inventado esta? Terá sido algum grande produtor mundial para faturar mais uns milhões?

Pelos vistos não. O vinho tinto, bebido com moderação, claro, ajuda na saúde.

A conclusão é de dois estudos realizados nos Estados Unidos, um na Universidade de Purdue, outro no Women’s Hospital Boston.

A conclusão do primeiro está relacionada com o piceatanol, uma substância presente no vinho tinto, que é capaz de atrasar o envelhecimento das células de gordura, ou seja, impede que elas se desenvolvam, o que leva logicamente a uma ajuda na perda de peso.

O segundo, realizado em Boston, vai mais longe e pega mesmo em dados estatísticos. Mais de 19 mil mulheres norte-americanas foram alvo de uma pesquisa que durou 13 anos. A conclusão é simples, as que consumiam vinho diariamente, um copo por dia, engordavam menos.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir