A recuperação do presidente portista ocorreu mais depressa do que o esperado, sendo que a reavaliação de hoje pode determinar a alta médica. Pinto da Costa está internado no Hospital de S. João, no Porto, devido a uma insuficiência cardíaca descompensada. Afastada está a possibilidade de ser novamente operado.
Pinto da Costa poderá receber alta médica nesta segunda-feira, depois de uma evolução favorável que afastou a hipótese de nova intervenção cirúrgica.
A primeira operação ocorreu em setembro de 2012 e correu de acordo com as perspetivas mais otimistas. O diretor do Serviço da Cirurgia Cardiotorácica do Hospital de São João, Paulo Pinho, foi o responsável por essa operação.
O presidente do FC Porto, que já recebeu a visita dos familiares e dirigentes do clube, será reavaliado nesta segunda-feira e pode abandonar o Hospital de S. João, onde esteve internado devido a uma insuficiência cardíaca descompensada.
Segundo adiantara o clube, este internamento de Pinto da Costa foi planeado e surgiu numa altura em que o campeonato parou, devido aos compromissos da seleção.
No entanto, a RTP adiantou que o líder portista poderia ter de ser submetido a nova intervenção cirúrgica. Esse cenário não deverá verificar-se, já que a evolução de Pinto da Costa tem sido favorável.