Motores

Erik Stark na ‘pole position’ para a F1 H2O no Abu Dhabi

O sueco Erik Stark garantiu a ‘pole position’ para a última prova para a penúltima prova da temporada do Campeonato do Mundo de Motonáutica F1 H2O, que se disputa este sábado no Abu Dhabi.

Stark produziu uma volta sensacional uma segunda sessão de qualificação marcada pela colisão entre as embarcações de Ahmed Al Hameli e Peter Morin, do qual não resultaram consequências físicas quer para o piloto do Victory Team, quer para o da CTIC F1 Shenzhen China.

Uma volta em 42,81s deu a Stark a ‘pole’, batendo por 0,37s a norueguesa Marit Stromoy, enquanto Tahni Al Quemzy obteve o terceiro melhor registo. O sueco confessou que sentiu ter sentido que a sua primeira tentativa tinha sido melhor, o que acabou por não sucder. Para Stromoy gorou-se a possibilidade de conseguir a sua segunda ‘pole’ da carreira.

Atrás dos três melhores ficaram o líder do campeonato, Shaun Torrente, com uma volta em 44,13s, e Jonas Anderssson. Tani Al Qemzi chegou a deter o melhor tempo, mas nos instantes finais da segunda qualificação não conseguiu manter o mesmo nível. Pior foi o ex-campeão do Mundo Phillipe Chiappe, que não foi além da Q1 e ficou com o 13º tempo.

Em destaque

Subir