Motociclismo

Enduro: Luis Correia infeliz em Valpaços mantém liderança do campeonato

LuisCorreiaValpacos114LuisCorreiaValpacos114 600Luís Correia manteve o comando do campeonato nacional de enduro, apesar de duas quedas que o afastaram do triunfo em Valpaços, no passado fim-de-semana.

Vindo de três vitórias consecutivas, o piloto da Beta foi mais rápido em sete das onze especiais disputadas na prova transmontana, acabando por ser traído pelas quedas citadas e também uma penalização pouco habitual em provas de enduro.

Correia, que ocupa o quinto posto no campeonato do mundo de enduro, teve uma primeira queda na primeira especial Xtream, sendo penalizado em seis minutos no controlo horário que a antecida, devido ao tempo muito apertado para cumprir a especial de enduro e esta Xtream.

Este percalço, que apanhou muitos concorrentes de surpresa, acabou por afastar o piloto ribatejano da vitória, que foi para o espanhol Lorenzo Santolino Sanchez, piloto oficial da Sherco.

Não obstante a sexta posição, Luís Correia manteve-se na liderança do campeonato, com 87 pontos, contra 71 de Gonçalo Reias.

”Comecei bem a prova ganhando a primeira especial, mas tudo se complicou quando sofri uma penalização horária. Fui apanhado de surpresa pelo tão apertado para efetuar o percurso. Impus sempre um bom ritmo e não estava minimamente à espera de uma situação destas”, explica o piloto da Beta.

“Depois tive uma queda na Xtream que me forçou a reparar a moto e perdi quase 50 segundos. Apesra disso não baixei os braços e até ao final venci todas as especiais de enduro e crosse, mas voltei a cair na Xtream. Estou satisfeito com o andamento que consegui impor e fico contente por me manter na frente do campeonato”, acrescenta Luís Correia.

Em destaque

Subir