Motores

Encontro Team By Drive On com projeto ambicioso

EncontroTeam115

Chama-se Encontro Team By Drive, é uma estrutura liderada pelo piloto vianense Cláudio Ornelas e propõe-se disputar o campeonato FPAK de ralis norte. Além disso pretende lançar novos valores para o automobilismo oriundos do Alto Minho.

Cláudio Ornelas, que participou no CAM Rali Festival, em Braga, acompanhado por Miguel Castro, para preparar a temporada 2016, adiantou que o objetivo é competir com assiduidade no campeonato regional nortenho, ainda que contando com um Toyota Yaris que está longe da preparação pretendida.

O objetivo desta participação na prova do Clube Automóvel do Minho foi também a de ganhar ritmo competitivo, ainda que não perdendo o objetivo de baixar os tempos a cada passagem pelo percurso desenhado no circuito automóvel e kartódromo Vasco Sameiro.

O pequeno Yaris teve um pequeno percalço para o final, com a cedência dos apoios de uma roda, mas nada que a equipa de assistência da Rotações Car não resolvessem.

EncontroTeam015

“Os objetivos desta participação eram de rodar o máximo e testar o máximo para conhecer o carro. Conseguimos evoluir e perceber por onde começar a trabalhar tendo em vista a próxima época e o campeonato FPAK de ralis Norte”, explicou Cláudio Ornelas.

Quarto na classe até 1300 cc, o piloto vianense espera agora manter os patrocinadores que lhe permitam disputar a temporada 2016 com todas as condições e levar por diante o projeto de uma captação de novos valores da região para o automobilismo, em que o vencedor da iniciativa ganhará a participação no Rali de Viana do Castelo com tudo pago.

Foto: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir