Nas Notícias

Encapuzados roubam papelaria com catana e são libertados pelo juiz do Tribunal de Cascais

juizO assalto ocorreu numa papelaria de um centro comercial de Cascais e envolveu dois jovens (um menor, de 17 anos, e um maior de idade, com 19). Com uma catana e escondidos por debaixo de um capuz, os assaltantes ameaçaram o dono e levaram todo o dinheiro. Acabaram surpreendidos por um agente da PSP que se encontrava perto do local, mas acabou por ser libertada pelo juiz, de acordo com o Correio da Manhã.

O roubo falhado ocorreu na passada sexta-feira e só não foi consumado porque perto do local estava um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP). Os dois jovens acabaram detidos pela PSP (o agente, entretanto, tomou diligências para que os seus colegas procedessem à detenção dos ladrões).

O dono da papelaria Panda não ofereceu resistência, por estar a ser ameaçado de morte. Mas o aparato do assalto numa papelaria localizada num centro comercial de Cascais impediu o sucesso do roubo.

A perseguição iniciou-se logo depois, sendo que um dos jovens acabou detido muito perto do local do crime, de acordo com o Correio da Manhã. O outro delinquente prolongou a fuga, mas não por muito tempo. Viria a ser intercetado pela PSP pouco depois.

Após revista, foi recuperado parte do dinheiro (147 euros), além do tabaco e da catana. Apesar da violência do assalto, o Tribunal de Cascais determinou a libertação dos dois assaltantes. Como medida de coação, os dois jovens terão de se apresentar duas vezes por semana na esquadra da PSP.

Em destaque

Subir