Nas Notícias

Empresário de Braga foi preso 16 vezes em apenas três meses

gnrEstamos provavelmente perante um recorde nacional. Um proprietário de uma pastelaria de Braga já foi detido 16 vezes pela Guarda Nacional Republicana em apenas três meses.

Chama-se Sérgio Lima e é proprietário da pastelaria ‘Ibéria’, situada em Braga. O homem terá recebido queixas de um casal de magistrados que habita no mesmo prédio. Mesmo após ter feito obras, e gasto cerca de 10 mil euros, o empresário viu uma providência cautelar proibi-lo de ter o estabelecimento aberto a partir das 21h00.

Sérgio Lima afirma agora que os seus melhores ‘clientes’ são os elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR). A polícia está constantemente à porta da pastelaria a controlar o fecho da casa.

“É incrível, basta passar um ou dois minutos e já tenho a GNR à porta”, desabada o empresário que já não sabe muito bem o que fazer.

A providência cautelar terá sido induzida pelos magistrados vizinhos, e desde então Sérgio não tem descanso, já foi detido 16 vezes em apenas três meses. Em todas elas, descola-se com as autoridades ao posto da polícia, preenche papeis e volta à sua pastelaria.

“Se fosse assaltado, não apareciam eles”, diz o bracarense.

Em destaque

Subir