O que seria apenas mais uma tentativa de um jovem de 18 anos à procura de fazer algum dinheiro relevou-se uma história incrível que está a emocionar a América.
Jhaqueil Reagan é um estudante de 18 anos de Indianápolis, Estados Unidos. O rapaz andava à procura de emprego, tentando fazer algum dinheiro para ajudar no pagamento dos estudos.
Entretanto acabou por ter sorte, uma empresa chamou-o para uma entrevista de emprego.
Numa tarde, Jhaqueil fez-se à estrada, a pé, mas acabaria por se perder.
Foi nessa altura que passou à porta do restaurante ‘Papa Roux Cajun Cooking’, onde encontrou Papa, o dono do estabelecimento, no parque de estacionamento: “Desculpe, pode dizer-me onde fica a rua Sherman e quanto tempo demora lá a chegar?”, perguntou.
Papa acabou por informá-lo que, com aquele tempo, neve e vento forte, o melhor seria apanhar um autocarro, pois estava ainda a cerca de sete ou oito quilómetros: “Ok, muito obrigado”, respondeu Jhaqueil, que logo depois se fez à estrada. Papa entrou para o restaurante entretanto para continuar o seu trabalho.
Mais tarde, o proprietário acabaria por sair de carro, encontrando Jhaqueil na estrada, seis quilómetros depois, caminhando a pé: “Reconheci-o, parei o carro e perguntei-lhe porque é que não tinha apanhado um autocarro. Ele respondeu “enquanto não conseguir emprego, não posso pagar o autocarro””.
Papa acabaria por lhe dar boleia para a entrevista de emprego, dando-lhe ainda dinheiro para o lanche. Durante a viagem, Jhaqueil contou-lhe ainda onde morava, Papa percebeu rapidamente que o jovem, quando passou ao restaurante, já tinha na verdade andado cerca 10 quilómetros.
A história comoveu Papa, que decidiu agir, prometendo ao jovem que iria fazer de tudo para o ajudar.
Poucos dias depois, acabaria por telefonar a Jhaqueil, oferecendo-lhe emprego no seu restaurante e ainda um pequeno quarto onde ele fica atualmente.
“Quanto me apercebi da história, pensei para mim mesmo, aqui está um jovem cheio de força, disposto a andar 15 ou 16 quilómetros para conseguir um emprego base. É aquele tipo de história que os nossos pais nos contam quando somos pequenos”, afirma Papa, em entrevista à Fox News.
O proprietário do restaurante publicou também a história no Facebook, onde acabaria por se tornar viral, tendo sido já partilhada por mais de sete mil pessoas.
Veja de seguida o vídeo da reportagem: