Nas Notícias

Emmy: ‘Laços de Sangue’ da SIC considerada a melhor novela internacional

lacos_de_sangue_1Estação de Carnaxide venceu um Emmy na categoria ‘Melhor Telenovela Internacional’. Presidente da República Cavaco Silva fala em orgulho nacional.

A telenovela ‘Laços de Sangue’, da SIC, venceu um Emmy atribuído pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos. Na cerimónia que decorreu esta madrugada em Nova Iorque, a ficção da televisão portuguesa superou uma telenovela brasileira, da Globo, uma argentina e outra produzida nas Filipinas.

Já no ano passado o prémio veio igualmente para Portugal, na altura para a TVI, pelo trabalho ‘Meu amor’.

Trata-se portanto de mais um feito histórico para Portugal. Dois prémios em dois anos consecutivos era algo que não estava previsto para Gabriela Sobral. Para a Diretora de Produção da SIC, era muito difícil visto ‘Laços de Sangue’ estar a concorrer com uma produção da Globo, mas nunca impossível: “É a consagração do nosso bom trabalho”, afirma a responsável de ficção da televisão de Carnaxide.

Balsemão orgulhoso

Francisco Pinto Balsemão, em declarações à Lusa já tornou público o seu orgulho: “É motivo de satisfação de todo o Grupo Impresa”, declarou.

Cavaco Silva dá os parabéns

Hoje mesmo já Cavaco Silva comentou a conquista da SIC: “Este prémio destaca a qualidade da ficção produzida em Portugal”, afirma o Presidente da República em nota no site oficial da Presidência.

Em destaque

Subir