Desporto

Embraiagem trama Hirvonen que fica sem o título de vencedor no rali de Portugal

mikko-hirvonenMikko Hirvonen venceu, no terreno, o rali de Portugal, mas uma inconformidade na embriagem no carro do finlandês acabou por retirar o título, que deverá ser atribuído ao norueguês Mads Ostberg. A decisão foi apreciada pelo colégio de comissários desportivos.

Afinal, o vencedor do rali de Portugal já não é Hirvonen, depois do colégio de comissários desportivos ter detetado uma inconformidade na embraiagem do piloto finlandês. Com este anomalia, o título de vencedor do rali nacional deverá passar a pertencer ao norueguês mads Ostberg

De acordo com agência francesa, que cita uma fonte oficial, acrescenta que esta decisão tomada pelo colégio de comissários desportivos, que esteve reunido durante cerca de uma hora e meia com os responsáveis técnicos do construtor francês, pode ser alvo de um recurso, na hora seguinte ao anúncio da decisão.

Com a desclassificação de Hirvonen, o título do rali português, quarta prova do Campeonato do Mundo, deverá ser entregue ao norueguês Mads Ostberg, segundo no terreno, a 01.51,8 minutos do finlandês.

“A intenção não foi fazer batota e a sanção parece-nos despropositada, tendo em conta que os pontos assinalados não nos beneficiaram, decidimos recorrer desta decisão”, afirmou Yves Matton, diretor da Citroen Racing.

Em destaque

Subir